A imigração no Mundo

28 Set

Informações adicionais

Qual a diferença de Imigrante e Emigrante?

Quando você diz: O número de imigração no país está cada vez maior. Você quis dizer que a Entrada de estrangeiros no país está maior. Quando você diz: O número de emigração no país está cada vez maior. Você quis dizer que a Saída de habitantes do país está cada vez maior.

Com isso podemos concluir que Imigrante com (i) se refere à entrada de estrangeiros, e emigrante com (e) se refere à saída de habitantes.

Com a imigração e a emigração surge um processo chamado de saldo migratório. O saldo migratório é positivo quando a população do país aumenta, ou seja, o número de imigrantes é maior que o número de emigrantes. O saldo migratório é negativo quando a população do país diminui, ou seja, o número de emigrantes é maior que o número de imigrantes.

Significado da palavra estrangeiro:

Que é natural de outro país, não faz parte de uma família, de um grupo. Ser estrangeiro em um país é desconhecer suas leis, seus costumes, seus hábitos.

A imigração no mundo

O que fazer quando seu sonho é estar em solo de outro país? É tentar alcançar -lo ‘’deixando’’ de lado tudo que tem. O que fazer quando a vontade ‘’necessidade’’ é tanta que te faz arriscar sua própria vida para realizar um sonho? É não pensar nos riscos e embarcar nesta ‘’aventura’’. A cada dia o ato de imigração se torna mais falado, comentado e praticado no mundo. Pessoas que criam o sonho e expectativas de estar em solo estrangeiro.

A violência contra os imigrantes está cada vez mais explícita. Nos últimos anos, o domínio de traficantes tem tornado a travessia cada vez mais perigosa. Os traficantes obrigam os clandestinos a transportarem drogas e entre outros serviços que são submetidos a esses clandestinos. Havendo a negação da execução de tais serviços os clandestinos são submetidos à morte. Por isso o índice de mortos aumenta a cada ano.

Para falar sobre o assunto (imigração), podemos pegar como base o acontecido do dia 24 de agosto de 2010. Neste dia foram encontrado 72 corpos de estrangeiros que tentavam chegar aos Estados Unidos. Entres essas pessoas havia dois brasileiros. Neste massacre teve apenas um sobrevivente, um jovem equatoriano. Luis Freddy Lala Pomavilla se fingiu de morto e, mesmo ferido na garganta, conseguiu pedir ajuda aos militares.

Se a condição de vida nos países de origem superassem as expectativas de todos os habitantes do país o número de imigrantes diminuiria, diminuindo o número de mortos durante todo o ano. Os melhores investimentos ao país em relação à saúde, escolaridade e principalmente a valorização do trabalho, serviria de incentivo para as pessoas não abandonarem sua origem com a expectativa de um mundo melhor em solo estrangeiro.

Levando em consideração o prazer de viver a vida, será mesmo que vale a pena colocar tudo em risco para entrar em outro país? Quando você não consegue ver um futuro aceitável te leva a tais atitudes. Ou por impulso as pessoas acabam se aventurando com a expectativa de um mundo melhor? É isso que leva o ser ao ato de imigração. É uma pena que o número de mortos aumente a cada ano que passa, e não vemos ninguém fazer nada para que isso mude, com isso vemos a falta de consideração ao ser humano propriamente dita.

Consulte mais sobre o tema: http://educacao.uol.com.br/atualidades/massacre-no-mexico-imigrantes-vivem-pesadelo-na-fronteira-com-os-estados-unidos.jhtm

2 Respostas to “A imigração no Mundo”

  1. francisca Junho 25, 2012 às 7:03 pm #

    geografai e muito chato

    • francisca Junho 25, 2012 às 7:04 pm #

      geografia e muito chato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: