10 Erros que você não pode cometer em seu currículo

27 Jul

Estava lendo algumas matérias que foram publicada no http://noticias.universia.com.br , e algumas delas me chamou muito atenção, estarei comentando sobre elas no meu blog. Para começar vamos falar sobre: Os 10 erros que você não pode cometer em seu currículo.

A publicação original está nesta página: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/05/13/823491/10-erros-voce-no-pode-cometer-em-seu-curriculo.html

Então vamos lá: O primeiro passo para você buscar por uma vaga no mercado de
trabalho é escrever seu currículo. Na matéria é citado os 10 erros mais comuns
de aparecer em um currículo. Estarei citando alguns erros apontados na matérias, excluindo aqueles que não são muito validos para mim neste momento
como o tópico 2: As responsabilidades que tinha no seu 1º emprego, sendo que no meu caso eu nunca trabalhei, mas é valido lembrar que este tópico não deixa de ser importante por isso está informado no começo do post a fonte original da publicação para quem ficar interessado na matéria por completo. Entre os tópicos que me chamou atenção estão:

1) Detalhes desnecessários sobre sua vida

Muitas pessoas colocam informações que são desnecessárias no currículo. Colocar no currículo sua idade, afiliação política são coisas desnecessárias se o entrevistador quiser saber ele irá perguntar pra você.

3) Fotos

O tópico 3 aponto a colocação de foto no seu currículo, e afirma que é uma coisa desnecessária se você não é atriz ou ator. Um paragrafo citado na postagem do site que eu achei interessante dentro deste tópico foi:

Além disso, é ilegal que as empresas discriminem candidatos com base na aparência. Portanto, anexar uma fotografia pode colocar o selecionador em uma posição desconfortável. O mais importante é manter a aparência fora das competências trabalhistas.

4) Expectativa salarial

No tópico 4 é falado sobre a expectativa salarial, não é recomendável colocar o quanto você espera ganhar, a não ser que a empresa peça.

5) Mentiras

O tópico 5 fala sobre você mentir no seu currículo, você mentindo corre grandes riscos de ser descoberto, levando até a perca da vaga de emprego, por isso não é recomendável mentir em nenhuma situação, segue a dica.

9) Referências e objetivos

Esse tópico é valido para pessoas que acabaram de se formar, nessa situação você pode colocar seus objetivos para o futuro junto as suas qualificações. Sendo simples, claro e direto.

10) Muita informação

E o último tópico fala sobre o excesso de informações no seu currículo, por isso é preciso selecionar os dados mais relevantes para colocar em seu currículo. Quando maior o currículo menor a chance de ser lido por inteiro, tente se apresentar da formar mais simples possível para obter melhor resultado.

Aqui estão alguns pontos que achei interessante postar em meu blog, espero que gostem e siga o Twitter do @UniversiaVagas aparece varias matérias interessantes.

Neste link apresenta algumas informações simples, de fácil compreensão. Nesta publicação informa como você formatar um bom currículo, de uma olhadinha:  http://www.infojobs.com.br/static/Modelo-de-curriculo-profissional2/cvs.html?origenvisita=277&xtor=SEC-1221-GOO-[Exemplo_curriculum]-6783600272-S-[exemplo%20curriculum]&xts=472214&gclid=CMyX3p6OoqoCFYfu7Qodlmx2Wg

Com meus dados irei montar um modelo de currículo seguindo as dicas do site a cima, vamos ver como irá ficar!

Para começar: O que é Qualificação Técnica?

São cursos que fazem parte do itinerário de profissionalização de nível técnico, de forma a garantir que o aluno possa galgar níveis mais elevados de formação em sua área profissional. É destinado àqueles que tenham ensino fundamental completo. Está sujeito às mesmas Diretrizes Curriculares Nacionais definidas para as demais modalidades de educação profissional do nível técnico, inclusive dependendo de aprovação dos Conselhos Estaduais de Educação. Confere certificado de Qualificação Profissional de nível técnico.

Fonte: http://www.pr.senac.br/Educacao_Profissional/Cursos_Tecnicos/cursos_tecnicos.asp?link=2

É preciso escrever  sobre sua experiência acadêmica ou técnica, e  interesses que possam ser relevantes ao processo seletivo em questão.

Modelo Simples:

Suellen Farias Marques

Obrigada pela leitura e até a próxima publicação.

Suellen Marques

Meu Blog  LinkedIn

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: